Em 1983 foram convidados para trabalhar na COHAB SC (Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina), os hoje titulares da Sociedade Gamborgi, Bruno e Camisão Associados Advocacia: Ernani José de Castro Gamborgi, para assumir a Diretoria Comercial e Operações, Luiz Armando Camisão como chefe da Assessoria Jurídica e Manoel Antonio Bruno Neto como Advogado da Companhia.

Subordinada à Diretoria Comercial e Operações ficava a carteira de Seguros Habitacional da COHAB que na época detinha um universo de mais ou menos 27.000 casas.

No inicio da gestão 83/87 a então Seguradora Líder tentando demonstrar bom relacionamento com a Diretoria que assumia iniciou o conserto aproximado de 200 casas nos Conjuntos Habitacionais Bela Vista I e II na Grande Florianópolis, após o que se recusou a dar continuidade ao compromisso assumido.

Em razão dessa negativa a Diretoria solicitou à Assessoria Jurídica da Empresa um estudo da possibilidade de impetrar uma Ação Judicial para obrigar a Seguradora Líder a cumprir com sua obrigação de consertar ou indenizar os mutuários cujos imóveis apresentavam Danos Físicos que os tornavam imprestáveis como habitação.

Em 1987 após deixarem a Companhia de Habitação, Ernani, Bruno e Camisão uniram-se para prestar assistência jurídica aos Mutuários do Sistema Financeiro da Habitação que não tinham como fazer valer os seus direitos e assim surgiu a GAMBORGI, BRUNO e CAMISÃO ASSOCIADOS ADVOCACIA, hoje atuando em quase todo território nacional.